6 de mar. de 2013

Corrente da Felicidade - Kibon

Mais uma vez pintou na rede um vídeo de uma surpreendente campanha de relacionamento e, dessa vez a responsável pela ação é a Sorvetes Kibon.
 



Segundo a empresa, Felicidade é aquilo que queremos viver agora. Por isso nossos produtos carregam felicidade em cada colherada ou mordida”.
E foi com este mesmo tema que se criou a “Corrente da Felicidade”.

Para a ação, instalaram câmeras em uma conveniência para captar imagens dos clientes que estavam comprando os sorvetes. Chegando ao caixa para realizar o pagamento, a atendente os informa de que aquele produto já havia sido pago por um desconhecido. Pelas imagens, a reação das pessoas é um misto de surpresa, espanto e felicidade. Ainda, no caixa, a atendente convida a pessoa a passar a corrente adiante e fazer o mesmo por outro indivíduo.

O resultado foi admirável: 97% das pessoas aceitaram dar continuidade a Corrente da Felicidade e compraram um sorvete para alguém que nunca viram na vida.

O vídeo – desenvolvido pela New Content e lançado no Brasil, México, Equador e Venezuela está sendo divulgado por meio dos perfis da marca no Facebook, Twitter e YouTube – se encerra dizendo que: Nós, seres humanos, somos incríveis e, que a felicidade só existe mesmo quando é compartilhada. Ainda que com um desconhecido.



Fonte: Vitamina Publicitaria

9 de jan. de 2013

Fila de Espera. Você gosta?



Essa campanha merece ser repetida e realizada em todos os supermercados, bancos e em todos estabelecimentos que tenham fila.

A campanha foi criada pela agência Y&R´, por Leon Valente e Marina Erthal, com direção de Rui Branquinho e Flavio Casarotti para o cliente Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Parabéns aos criadores e ao cliente por essa bonita campanha.

Criatividade é isso. Sem muita explicação toca na alma.

Ninguém gosta de ficar esperando. Muito menos quando a espera envolve a saúde e a vida de pessoas queridas. Foi isso que a Santa Casa de Misericórdia quis mostrar com uma campanha realizada em padarias e supermercados de bairros em São Paulo/Brasil.

Cada pessoa que chegava para ser atendida, ao pegar sua senha, percebia que o numero era muito alto, como 21.951. Junto ao número vinha a seguinte mensagem: "Esta seria sua posição se você estivesse na fila para receber um orgão. Seja doador de orgãos. Comunique a sua familia."